O CD-OESTE DA SAUDADE-ANO 2011 tem 14 músicas de estilo eclético e romântico, um pouco diferente das músicas tocadas na região. Foi gravado entre os anos de 2005 e 2012 e concluído em 2013. A região é muito extensa daí o compositor tê-la denominado de Oeste da Saudade, um refúgio para quem deseja ver uma paisagem linda e longíngua da capital (Salvador/BA).
O OESTE DA SAUDADE abrange toda a região do Extremo Oeste Baiano que compõe uma das sete mesorregiões do estado brasileiro da Bahia. É formada pela união de 24 municípios agrupados em três microrregiões. Esta vasta região baiana pertenceu ao Estado de Pernambuco até meados de 1824. Após três anos sob administração mineira foi anexada ao Estado da Bahia em 1827.
Os principais municípios são: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.
A hidrografia da Região do Oeste da Bahia fica à margem esquerda do Rio São Francisco, banhada pelas bacias dos rios Grande, Preto, Corrente e Carinhanha, formada por 29 rios perenes. Geograficamente está inserida na região mais rica em recursos hídricos do Nordeste Brasileiro. As bacias desses rios atingem 62.400 km², o que equivale a 82% das áreas dos cerrados.
Graças a esta privilegiada bacia hidrográfica, à topografia plana e ao clima com estações definidas, foi possível a expansão das lavouras de sequeiro e a implantação dos projetos de irrigação, especialmente nos municípios de Barreiras e São Desidério.
Nas duas últimas década, o cultivo de grãos juntamente com a pecuária, definiram uma nova dinâmica à economia de toda a região, o que impulsionou o processo de crescimento e desenvolvimento econômico das três microrregiões (Barreiras, Santa Maria, Barra), sendo a de Barreiras, com 16 municípios, a principal delas, que é hoje a maior expressão do desenvolvimento da região.